segunda-feira, 10 de março de 2008

A descoberta do Brasil

Há muito, muito tempo, num dia ensolarado ia eu numa nau em busca de aventuras. O meu nome é Pedro Álvares Cabral. Fui à descberta da Ìndia com os meus escravos que trabalhavam em tarefas pesadas como limpar a nau, o chão, fazer comida...

Assim nesta viagem, viajamos dias e dias, meses e meses. A nossa rota foi desviada e descobrimos o Brasil. Lá encontramos Índios, madeira, pau-Brasil, ouro, diamantes, açucar e tabaco...


Os meus escravos tinham que transportar toda a comida e todo ouro. Quando eu fui conferir se estava a mercadoria toda, vi uma índia e fiquei apaixonado. Pensei em levá-la para Portugal, ela aceitou e aí fizemos outra longa viagem de volta. Começamos a nvegar e de repente apareceram os piratas.Tivemos que lutar muito, mas eles consegiram fugir com toda a nossa comida. Assim os escravos foram proucurar ratos para comer, mas eu, Pedro Álvares Cabral tnha guardado comida e água para beber para mim. Também dei à minha linda amada chamada Chita Mita.


E assim partimos para outras descbertas.





4º Ano - Professora Paula

Sem comentários: